terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu pedaço de mundo

Sou professora, com toda a amplitude dessa palavra... respiro ser professora, porque só assim o meu pedaço de mundo fica extraordinário.
Em um dia comum, desses que a monotonia toma conta e teima em se despedir, um garoto alto, magro com a expressão e o sorriso conhecidos de algum lugar em minha memória, focou seu olhar em mim. E interrogou-me se lembraria dele acarretando uma sentença que indubitavelmente marcou minha vida “só gosto de ler e leio por sua causa”.
Perdão pela expressão informal, mas quero “causar” isso mais e em mais pessoas. E é esse o principal motivo da criação desse blog.
É indescritível o bem que a leitura faz, ela liberta, vence o tempo, é leal a você, faz você ver partes e o todo, conhece a verdade na mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário