sexta-feira, 18 de março de 2011

Livro: O décimo segundo anjo de OG Mandino e a liderança

Este livro foi uma aluna que me indicou, o nome dela é Melany!!! Vale a pena ler!!!!

Eis um trecho para quem almeja a liderança!!!

"Folheando pela segunda vez as 64 páginas com as regras do jogo, li um pequeno prefácio escrito pelo presidente da Liga Mirim de Beisebol, no qual ele enumerava as qualidades de liderança pelas quais podia avaliar um supervisor. Muitas delas me soavam familiares e tomei consciência de que as características necessárias a um líder, inclusive várias que eu me esforçara muito para adquirir e aplicar em minha carreira profissional, eram universais e tão velhas quanto o tempo, e certamente funcionariam tão bem num time de beisebol quanto funcionavam em qualquer empresa: compaixão, compreensão, bom exemplo, cooperação, espírito de equipe, identidade de metas, entusiasmo, vontade de progredir. Cada uma dessas qualidades era realmente essencial para um bom líder, em qualquer empreendimento, mas, não sei por que, eu jamais esperara encontrar conselhos tão sábios e preciosos num livro de regras de beisebol"

Nenhum comentário:

Postar um comentário